Desfralde #2


Isto do tempo e da sua velocidade é cada vez mais impressionante. Digo-o agora perplexa com a quantidade de dias que passaram sem vos vir cá dar novidades. 
Continuamos em modo desfralde. E não me posso queixar muito. Há duas semanas que na escolinha começaram a tirar a fralda na hora da sesta e na maior parte dos dias corre bem. Cá em casa também acompanhei o processo (se bem que ele em casa fazia sempre xixi na fralda da sesta). Correu bem. 

Durante várias noites, a fralda permaneceu seca até se levantar. E ontem, pela primeira vez deitei-o sem fralda à noite também. Posso dizer que comecei oficialmente o desfralde noturno. Não fez xixi a noite toda. Ainda o levantei uma vez para o sentar no bacio, mas não fez nada. Alguns minutos depois pediu xixi, sentei-o novamente e disse "já está", mas não estava nada. Voltou a dormir e quando o pai saiu de casa, perto das 7h30, continuava sequinho. Pouco tempo depois chorou por mim, estava todo molhado. 

Ele aguenta imenso tempo sem fazer xixi. E continua sem pedir, temos de ser nós a sentá-lo quando nos lembramos. O número dois corre bem. Não tem qualquer medo de o fazer, não prende... enfim, só não faz todos os dias, é mais dia sim dia não, mas faz e anda bem. 

Podemos sair com ele à vontade, até aqui nunca teve nenhum descuido fora de casa e isto que por vezes estamos fora de casa durante algumas horas. Não gosta de sanita em casa, mas dormiu em casa da tia uma noite e preferiu-a ao bacio. 

No geral, acho que está a correr tudo muito bem. Os descuidos, têm sido uns dois por semana, nada mal. Se continuarmos assim, daqui a nada temos um menino completamente desfraldado. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!