Destes Dias #6

Os miúdos estão bem. Agora; porque a mais velha andou ai uns dias com febre, dor de garganta, de barriga, de cabeça, enfim. Conseguimos evitar médicos e antibióticos e com a homeopatia fomos lá. 

Entretanto foram ambos com a tia e os primos passar o fim de semana em casa dos avós (meus pais). 

Este fim de semana, levei-os a um dia aberto num dos centros hípicos aqui da zona. Tinham demonstrações de cavalos, mas também de aves (araras, mocho, falcão e águia). Tirámos fotos a segurar as araras. Ofereceram medalhas aos miúdos, o que os levou ao delírio total. O meu pequenino fartou-se de segurar a dele, mostrar o cavalo e dizer "cavalho", e ainda havia um insuflável e pinturas faciais. 

Também este fim de semana, eu, namorido e cunhado andámos armados em pintores e tratámos de metade da casa, que é como quem diz que pintámos a cozinha e a sala. Primário e uma de mão de tinta e acho que ficou perfeito. Quis priorizar a cozinha porque já não deve demorar muito até os meus móveis chegarem. 

Enquanto nós pintavamos a minha filhota safou-se bem e foi ao cinema com a prima mais velha e a filhota desta, que é apenas um ano mais novo que a minha. Já o pequenino andou a dar cabo do juízo da tia e da avó (paternas), e depois da prima (materna) para acabar a massacrar o pai quando já só eu permanecia na casa em limpezas. 

Abriu um IKEA novo e acabei por lá ir espreitar sem esperar. A patroa foi com a filha mais velha e a mãe e convidaram-me a ir também. Ainda me ofereceram o almoço e duas molduras tipo caixa para um projeto que comentei ter em mente para o quarto dos miúdos.  

Num destes dias a pipoca dormiu em casa das primas a pedido da pequenina. O meu mais novo levou todos os "mimos de filho único" que raramente tem... 

Comprei uns saltos altos novos para esta primavera/verão, e estou apaixonada por eles. 

As andorinhas voltaram. As papoilas alegram o meu caminho para o trabalho todos os dias. Os miúdos estão de férias e temos saído com eles pelas tardes para andarem de trotinete e bicicleta. 

Não li nem uma página do atual livro nesta última semana. Apesar de ter pegado no livro um par de vezes, acabou por aparecer sempre outra coisa para me distrair da minha intenção. 

Sem planear, e apenas porque olhei para o velho puxa-sacos que tenho na casa de banho, decidi fazer num instante, um novo, um pouco mais pequeno e dentro das cores que usarei na outra casa. Foi coisa pequena, mas o suficiente para ter aquela sensação boa de ter criado algo. 

Comentários

  1. Que dias bons! :) Não leio uma página de um livro há semanas. faz-me mesmo falta. Mas vou ao yoga 2 vezes por semana. :P Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal