A nossa casinha


Estamos prestes a retomar as obras da nossa casinha, sim casinha, porque para já é mesmo uma casinha pequenina. As obras, ficaram paradas durante tanto tempo que eu já nem sabia muito bem o que faltava fazer. Estivemos recentemente lá, e afinal está mais adiantado do que eu pensava. Temos o chão para nivelar, apenas uma parede da sala por rebocar, pavimento e chão para colocar e depois terminar casa de banho e cozinha, com louças e móveis. 

O pedreiro só pode trabalhar aos fins de semana, por isso, ainda deve de demorar um tempinho a estar tudo pronto, mas só o facto de termos tomado a decisão de recomeçar onde se parou já significa muito. 


Como disse a casa para já é pequenina, o suficiente para nos enfiarmos lá, apertadinhos, é verdade... mas já dá para alugarmos esta onde estamos e nos orientar-mos melhor sem recurso a empréstimos no banco. Foi uma das decisões que tomámos juntos há alguns anos e que nunca nos arrependemos. Se temos compramos, construímos, se não temos, trabalhamos, juntamos e depois fazemos o que queremos fazer. 

Por aqui evitam-se os empréstimos a todo o custo. E a verdade é que vivemos muito bem assim. Quando nos perguntam como conseguimos (porque até há pouco tempo eu não tinha rendimento), eu respondia que era assim, livres, com as despesas essenciais. E mesmo só com um rendimento, nunca nos faltou nada, nem os nossos pequenos luxos. Não é tanto quanto se ganha muitas vezes, e sim a forma como se consegue gerir aquilo que se ganha. 


Mais tarde, faremos o primeiro andar da casa, com mais quartos e maiores. Para já vou sonhando com a decoração, que é a parte que mais gosto. Na verdade, decorar como deve de ser, vou só decorar a casa de banho, cozinha e sala, vou deixar os quartos existentes o mais simples possível porque como depois faremos o primeiro andar, não quero andar a desperdiçar em coisas que depois não se adaptam. 

Quero o chão todo por igual, e se não igual, muito parecido a este.
Para a cozinha ando a cobiçar móveis de linhas rectas, em tons claros, talvez ainda dentro dos cinzas também.



Ainda estou para descobrir como é que vou distribuir a sala, já que esta e a cozinha estão integradas. Tenho muito estudo para fazer antes de começar. Tenho algumas ideias, algumas teorias, mas será que funcionam na prática?! Acima de tudo custa-me pensar que vou sair da minha casa para uma com quase metade do tamanho. Onde vou meter as tralhas todas? Digam-me lá? Destralhar mais um pouco é a palavra de ordem... ;) 

Comentários

  1. Experimenta o Pinterest ;) Tem ideias top!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já tenho perfil no pinterest há anos, mas obrigada ainda assim.
      beijinhos

      Eliminar
  2. Oh que bom !! Voçês estão bem encaminhados, o 'grosso' já está, quase quase estão a chegar à parte que dá trabalho a voçês que é pintar, limpar, colocar as coisas no lugar e o que cabe, cabe o que não cabe logo se vê ;o) A minha casa hoje é bem maior do que era até um ano ou 2 antes do G nascer, só tinhamos a sala e um quarto ao lado com a casa de banho, depois fizemos um quarto extra de uma parte do quintal e fechamos varanda da casa de banho e fizemos escadas até lá e quando o G estava no forno, àá forma como a casa já estava feita de origem não deu para aproveitar melhor o quarto dos miudos, ficou pequeno e o nosso nem dá para mudar a cama de posição porque não cabe de outra forma (só tem uma face e meia direita as restantes são enviuzadas) e é uma de 140 de largura e nem 2 metros de comprimento tem... sonho com uma cama 'a sério' mas e onde colocá-la? Só no quintal ! LOL Vais ver pró ano que vem já tás na casa nova ;o) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Quando penso nisto tudo, só me lembro que sim, que está quase e que daqui a nada -pelo menos a parte de baixo- está pronta a mudarmos para lá. Quanto ao que não cabe logo se vê não é bem assim, um dos quartos é minúsculo, nem sei se cabe uma cama de casal, e só material de costura eu tenho o suficiente para o encher e nem sei se cabe tudo. Se há coisas que despacho sem qualquer problemas, outras sei que me fazem mesmo falta, e como sabes, a costura não é só hobbie por cá, é part-time também. Mas já conversámos os dois sobre isso, e acho que chegámos a uma solução. Vocês já não conseguem aumentar a vossa pois não? Para os lados não deve dar e não sei se têm alicerces para primeiro andar?! Eu tinha uma cama king size mas mudei recentemente como sabes, esta é bem mais pequena mas prefiro assim, voltámos a dormir mais juntinhos lol e já não cabe a família toda! Agora só falta mesmo o IKEA estar prontinho quando chegar a hora de ir comprar os móveis... ehhhehehehehe

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal